quinta-feira, 29 de março de 2012

.passagem.


Quando as coisas simples são valorizadas, aquele sentimento obscuro deixa de ser procurado.
Existem várias afirmações como esta que um coração amargurado busca mandar ao cérebro para virar razão.
O garoto emotivo se esconde atrás da máscara racional. Não consegue manipular o interlocutor com seus textos. Ele mesmo optou pelo lítio, (in)felizmente não sente mais o vento. Recebeu uma advertência por ter dificuldades em transportar sentimentalismo em letras.
Quem sabe aprender francês ajude. O idioma exige a contração de alguns músculos da face para a pronúncia, com o movimento do rosto, os sentimentos poderiam voltar. Uma qualidade visível é a busca por solução. O mundo já tem tantos problemas, pra que mais?
Cada lágrima é mais um problema. Quantas lágrimas você chora por dia? Quantos problemas despeja no mundo em busca por desabafo?
"Olhos atentos ao caminho", ele pensava. "Foco" alguns gritavam. "Futuro", seus pés seguiam. A noite escura era encarregada de organizar o que havia escutado, e sussurrava o título de impacto: "foco, caminhe para o futuro". "Foco no futuro, caminhe". "O futuro é o caminho, tenha foco". "Foco é o caminho para o futuro".
A lua brilhava e reluzia milhares de combinações entre as frases. Ele absorveu tudo, olhou para o horizonte e viu os primeiros raios de sol. Algo simples que ajudava no dissipar do obscuro. Enquanto a luz passava por seu corpo, organizava na mente o que deveria de fato aprender: justificativas geram problemas, continue caminhando.

Um comentário:

Anônimo disse...

A simplicidade é a palavra de ordem do garoto que carrega nas costas.